O que procurar nas informações nutricionais.

Se você quer ser saudável, precisa comer direito. Você precisa dos requisitos diários recomendados dos alimentos adequados; que são água, minerais, vitaminas, carboidratos, proteínas e gorduras. Alimentos frescos são os melhores para você, mas se você precisar comprar alimentos processados ​​no supermercado, precisará verificar o painel de informações nutricionais necessárias. O painel de informações nutricionais informa todos os ingredientes contidos no produto. Os fabricantes de alimentos devem fornecer essas informações ao consumidor. O rótulo deve indicar as porcentagens de conteúdo nutricional. Este artigo foi escrito para ajudá-lo a entender o que procurar nos informações nutricionais.

O que são informações nutricionais?

O painel informa o número de porções em cada pacote total e o que constitui um tamanho da porção. As pessoas que se preocupam com sua saúde podem calcular as calorias presentes na embalagem e em cada porção. Por exemplo, o rótulo dos fatos nutricionais pode dizer que ele tem duas porções, cada uma com 150 calorias. Comer a coisa toda lhe daria 300 calorias. Hoje, muitas pessoas estão comprando versões de alimentos com menos calorias, tentando reduzir a ingestão de calorias.

Hoje, os produtos sem gordura são muito populares, mas sem gordura não significa livre de calorias. Seu corpo precisa de boas gorduras e carboidratos. Eles mantêm seu cérebro e corpo funcionando eficientemente.

As gorduras podem ser categorizadas em três grupos:

  • “Boas gorduras” – monoinsaturadas e poliinsaturadas. Exemplos de monoinsaturados são o azeite e o óleo de canola. Exemplos de gorduras poliinsaturadas são ômega-3 e ômega-6.
  • Gorduras saturadas. Exemplos são carnes vermelhas, como carne e manteiga.
  • Gordura Trans encontrada em alimentos processados.
    As gorduras trans são consideradas prejudiciais à saúde e devem ser evitadas. Se o óleo hidrogenado ou o óleo parcialmente hidrogenado for mostrado na lista de ingredientes no painel de informações nutricionais, esse alimento conterá gorduras trans.

A gordura saturada não é tão ruim quanto a gordura trans, mas ainda deve ser consumida apenas em pequenas quantidades. Não mais que 10% de suas calorias totais devem provir de gordura saturada. Por exemplo, ao seguir uma dieta de 2.000 calorias, apenas cerca de 20 a 25 gramas de gordura saturada devem ser consumidas diariamente.

O conteúdo de sódio também está listado no painel de informações nutricionais. A maioria das pessoas tem muito sódio em sua dieta. O corpo precisa de um pouco de sódio para controlar a pressão sanguínea. Também ajuda a manter os nervos e músculos funcionando como deveriam. Mas comer muito sódio pode causar pressão alta e até doenças cardíacas. O sal de mesa é composto de 40% de sódio. Existem 2.300 mg de sódio em apenas uma colher de chá de sal. Esse é o limite recomendado que você deve consumir em um dia. Se você tem pressão alta, reduza esse valor pela metade.

Portanto, ao fazer compras no supermercado, reserve um tempo para ver os painéis de informações nutricionais. Seja um consumidor inteligente e informado e aprenda o que procurar em informações nutricionais . Manter-se saudável é a coisa mais importante que você pode fazer por si e pela sua família.