Emagrecer Rápido e Com Saúde – Com Essas Dicas Você Consegue!

Se você, como muitas pessoas estão acima do peso e com dificuldade para perder peso, veja como emagrecer rápido e com saúde! Comprovado!

O sobrepeso é considerado um dos males do século e você não está sozinha nessa. Acredite! Nesse momento em que lê este artigo, muitas outras pessoas em todo o mundo estão se sentindo tristes pelo mesmo motivo.

A mídia nos apresenta padrões de beleza que não são fáceis de acompanhar, além disso, passam a sensação de que perder peso é algo super simples e igual para todos. Com isso nos sentimos incapazes e impotentes quando, mesmo fazendo dieta, não conseguimos alcançar o peso ideal.

Volto a repetir que você não está sozinha nessa caminhada. Sei que, certamente, já conhece a maioria dos protocolos para perder peso: alimentação saudável, exercícios, mas hoje vou falar sobre possíveis falhas que pode estar cometendo.

Também darei dicas para que seu processo seja mais eficaz e você consiga emagrecer rápido e sem colocar a saúde em risco.

Por Que Não Consigo Perder Peso?

Se você deseja emagrecer rápido, mas não tem obtido bons resultados, a primeira coisa a fazer é encontrar os possíveis motivos. O que será que está te impedindo de conseguir o corpo ideal? A seguir, veja 5 motivos pelos quais não consegue perder peso.

1.  Você Se Esquece De Beber Água

Não é novidade que beber água faz parte de qualquer programa de alimentação saudável, a final, se não mantivermos o corpo sempre bem hidratado nossos órgãos não funcionam de forma adequada.

De acordo com especialistas o recomendado é beber entre 6 e 8 copos de água por dia, ou pelo menos 2 litros. Entretanto estamos falando sobre água, sem nenhuma inserção de calorias.

Um erro fatal para quem deseja emagrecer rápido é tentar se hidratar com sucos, refrigerante, etc. O máximo que podemos fazer aqui é tomar chás termogênicos puros – sem açúcar ou adoçante.

Mas não é apenas por hidratar sem oferecer calorias que a água nos ajuda nessa jornada. Segundo estudos, a água pura ajuda a acelerar o metabolismo. Então, se quiser adicionar limão ou gengibre, ela fica ainda mais eficiente!

Pode suco detox? Não! Embora eles possam fazer parte da sua dieta, por serem saudáveis, ainda assim contêm calorias, então não podem substituir a água.

2.  Só Faz Exercícios Cardiovasculares Para Perder Peso

Mas praticar exercícios aeróbicos é um erro? Claro que não! Eles, de fato são os melhores quando o assunto é queimar calorias e emagrecer rápido! Isso porque aceleram os batimentos cardíacos e exigem que nosso corpo use mais energia.

Então, onde está o problema? O problema aqui é que a maioria das pessoas acredita que só precisam fazer os aeróbicos. Passam horas na esteira, fazem aula de zumba e nada de resultados.

Vou te explicar… Os músculos são essenciais para manter o corpo saudável, logo, quanto mais massa muscular menos espaço sobra para as gorduras.

Desse modo, se você escolher perder peso apenas fazendo exercícios cardiovasculares e mantendo uma dieta saudável e hipocalórica, vai conseguir. No entanto, os resultados virão se maneira bem mais lenta, às vezes, imperceptível nos primeiros meses.

Por outro lado, se aliar os aeróbicos com a musculação, terá um emagrecimento rápido e visível. A dica é separar dias para cada modalidade de atividade. Vale evitar fazer ambos no mesmo treino.

Além disso, o resultado de boa alimentação, musculação e cardio é perda de peso saudável, rápida e um corpo mais definido.

3.  Exagero Nas porções

Sem dúvida, manter uma alimentação saudável é importante, principalmente quando estamos com sobrepeso. Para isso, devemos focar em alimentos naturais que também são menos calóricos.

No entanto, as pessoas tendem a acreditar que por estarem consumindo alimentos naturais e saudáveis, não precisam ter preocupação alguma com a quantidade.  Verdade é que por menos calorias que tenham as verduras, folhas, etc., elas estão ali.

Por exemplo, 100 gramas de batata doce assada possuem 90 calorias, em média. Se você resolve exagerar e comer 300 gramas só desse alimento, sua refeição ficará calórica.

Tudo bem que alguns alimentos trazem tão poucas calorias que podemos exagerar um pouco, mas são poucos. Posso citar a alface, o pepino etc. Entretanto, quase sempre preparamos estes alimentos aliados a outros como temperos e molhos. Logo, estão ganham calorias.

O ideal mesmo é que você comece a contar calorias. É um pouco trabalhoso, mas assim conseguimos manter o déficit calórico.

4.  Você Não Dorme O Suficiente Para Emagrecer Rápido

A princípio é difícil acreditar que existe uma relação entre sono e peso corpóreo. Mesmo forçando a mente uma pessoa leiga realmente não pode encontrar esse elo.

Várias pesquisas já confirmam que pessoas com dificuldade em ter uma boa noite de sono tendem a ganhar peso com maior facilidade. Isso se compararmos às pessoas que dormem bem.

Segundo estudos, os distúrbios relacionados ao sono influenciam o metabolismo e também a atividade dos hormônios da fome, como é o caso da leptina e a grelina. A leptina é um hormônio responsável por enviar sinais ao cérebro informando que estamos satisfeitos, enquanto a grelina estimula a fome.

Desse modo, quando não dormimos bem diminuímos a produção do primeiro e aumentamos a do segundo. Logo, sentimos mais fome e demoramos a ficar saciados.

Agora o principal… Acreditou-se por muito tempo que todos precisamos dormir 8 horas por noite, mas pesquisadores descobrira que cada um, precisa de uma quantidade de sono diferente. Descubra a sua!

5.  Problema Hormonal

E suma, os problemas hormonais são uma das causas mais recorrentes de dificuldade de emagrecer, bem como do ganho de peso. Então, se você não consegue emagrecer rápido, mesmo seguindo dieta e exercícios, pode ser isso.

Existem alguns hormônios que também interferem no metabolismo, por isso, doenças como hipotireoidismo, SOP e resistência à insulina podem impedir a perda de peso.

Se você não comete nenhuma destas falhas e está com a saúde em dia, mas não consegue emagrecer rápido, talvez seu corpo precise de um empurrãozinho. Sendo assim, vou te apresentar um suplemento aprovado pela ANVISA e que tem resultados comprovados.

Já ouviu falar no Sibutramin Funciona? É um remédio para emagrecer natural e que não vai colocar sua saúde em risco. Quer mais informações? Clique nesse link e veja a resenha completa!