Como resolver problemas sexuais masculinos

Há diversos fatores que influenciam os problemas sexuais masculinos, sendo os mais comuns deles a idade e o estilo de vida.

Homens de meia idade tendem a sofrer com uma diminuição na libido, podendo adquirir uma disfunção erétil que é bastante comum nessa idade.

Entretanto, há outros fatores que estimulam esses problemas sexuais, como os fatores físicos e psicológicos.

Há questão dos problemas sexuais psicológicos se dá muitas vezes por pressão por parte da parceira ou mesmo da parte do próprio indivíduo, que acaba se cobrando muito para ter uma boa performance.

Essa condição é conhecida como ansiedade de desempenho, e pode ser tornar um problema pior e impedir o homem de ter uma boa vida sexual.

Os problemas psicológicos que costumam ser mais comuns são:

  • Ansiedade
  • Depressão
  • Conflito com a parceira
  • Culpa
  • Sentimentos de indiferença em relação às atividades sexuais ou à parceira
  • Ansiedade de desempenho (preocupação com o desempenho durante a relação sexual)

 

Quer saber mais a respeito de como resolver os problemas sexuais masculinos?

Então esse artigo irá lhe auxiliar bastante, não deixe de acompanha-lo até o final!

Como resolver problemas sexuais masculinos?

Bom, assim como há muitos fatores que estimulam os problemas sexuais masculinos, há também tratamentos fáceis e práticos para resolvê-los.

Como citamos, nos problemas com raiz psicológica o mais indicado se a fazer nesses casos é buscar a ajuda de um profissional da área.

O psicólogo poderá ajudar o homem ou o casal (caso optem por terapia de casal), em caso de a raiz do problema sexual ser conflito entre os parceiros.

Há também a possibilidade de o problema nascer de uma pressão auto-imposta pelo próprio homem, muitas vezes por se comparar a amigos ou mesmo por influência da pornografia.

A consulta com um profissional de psicologia ou psiquiatria é muito recomendada, caso seja necessário a intervenção com remédios ansiolíticos ou outros do gênero.

Como resolver problemas sexuais masculinos com raízes físicas?

A disfunção sexual masculina pode ocorrer de maneiras como impotência sexual, transtorno mental, ejaculação precoce ou ejaculação retardada, transtorno do desejo sexual hipoativo, entre outros.

Alguns dos fatores que costumam causar problemas sexuais masculinos que possuem raízes físicas são o consumo excessivo de álcool, tabaco, o uso de drogas como cocaína, por exemplo.

Há também fatores como problemas de circulação sanguínea, hipertensão arterial, a diabetes mellitus, a dislipidemia (colesterol elevado), a obesidade, entre outras.

O correto para quem está sofrendo com esse mal é tentar estabelecer hábitos saudáveis, como criar uma rotina de exercícios físicos e manter uma dieta equilibrada e evitar comidas gordurosas.

Evitar também bebidas alcoólicas em excesso, preferencialmente parar de fumar, visto que estes trazem vários outros problemas para o seu organismo.

Se for necessária uma intervenção com medicamentos, os ideais (após consultar um médico) são:

 

  • Inibidores da fosfodiesterase tipo 5 (PDE5) – Sildenafil, Vardenafil, Tadalafil, Avanafil

 

  • Terapia de substituição hormonal em casos de défice hormonal (testosterona em preparações orais – raramente usadas -, injetáveis, gel e transdérmicas

 

  • Medicamentos aplicados localmente (prostaglandinas tópicas uretrais)

 

  • Medicamentos para injeção peniana recomendados em pacientes refratários (sem eficácia) ou com contraindicação à medicação tópica ou oral

 

  • Dispositivos externos de vácuo e constrição

 

  • Cirurgia (ou operação), como por exemplo as próteses do pênis

 

Conclusão

Como você viu, não são poucos os problemas sexuais que atingem os homens, e eles podem ter tanto raízes psicológicas quanto físicas.

Você também pôde nesse artigo algumas das causas e das formas de tratamento, caso esteja sofrendo com esse mal.

É importante ressaltar que tudo isso deve ser feito sob a orientação de um profissional de saúde que possa te receitar os remédios necessários ou optar por outro tipo de intervenção

Gostou do artigo de hoje sobre como resolver problemas sexuais masculinos?

Se você ficou com alguma dúvida sobre esse assunto, escreva-a abaixo nos comentários para que eu possa ajudá-lo.

Post relacionado: /libidman-caps-funciona-onde-comprar-composicao-como-usar/